Menu Fermer

Passeios de BTT

Bike a Serra d’Ossa com MTB

Descubra a fabulosa Serra d’Ossa.
A Serra oferecerá a sua beleza aqueles que tiverem a coragem
de enfrentar o desafio desportivo e técnico do BTT.

A Serra d’Ossa é famosa pelos ciclistas de montanha. Estas montanhas servem regularmente para corridas oficiais de BTT e para qualificações nacionais. Neste ponto, percebemos que a Serra d’Ossa é bastante técnica e que só será oferecida se aceitar este desafio. Miguel ficará feliz em compartilhar a sua paixão e conhecimento da montanha.

Pedalar nas belas Paisagens da Serra d’Ossa é uma forma de ter acesso a locais restritos ao transporte comum e onde se podem ver paisagens únicas, vida animal e ter um contacto direto e saudável com a natureza. Usando a bicicleta em forma de mountain bike, para quem gosta de adrenalina, poderá aproveitar trilhos diferentes na Serra d’Ossa.

Assim desta forma radical e ecológica visitará os pontos mais altos da montanha, onde pode ver as aldeias ao seu redor. Há também, pelo menos, subidas e descidas vertiginosas que testam as capacidades físicas de cada um, mas o resultado final é superior ao desgaste físico.

Na enorme lista de trilhos, pode escolher os que percorrem o interior da floresta ou no sopé da montanha. Durante o percurso, podemos admirar belos sobreiros, azinheiras, oliveiras, palmeiras, eucaliptos, pinheiros, laranjeiras, limoeiros, cactos e bambus.

Miguel irá guiá-lo pelos caminhos vermelhos ocre, entre olivais e vinhas. Através das montanhas e vales. E olhando para o céu, pode vislumbrar águias e falcões. Esta experiência é para ciclistas de montanha que regularmente andam de bicicleta de montanha e estão em boas condições físicas. Miguel pode oferecer outras alternativas para outros praticantes com menos experiência.

Um desafio para as suas férias e um Must Do para os pilotos loucos da MTB.

BTT tour na Serra d'Ossa

A Cidade Branca do Alentejo em BTT

Desfrute do Património Arquitectónico da cidade de Estremoz,
numa experiência cultural, onde podemos visitar as várias fontes
e monumentos construídos em mármore, o chamado ouro branco.

Para iniciantes, depois de aprender os fundamentos do MTB e dar algumas regras padrão de segurança e ajuda, iremos começar o passeio de bicicleta. Tenhamos uma mente aberta porque esta experiência mudará a sua alma. No Castelo, lembrança de um reino glorioso passado, vai aprender porque os portugueses chamam esta torre « A torre dos 3 corações ». Durante a viagem vamos passar pelas 4 entradas monumentais de Estremoz.

A nossa viagem vai passar por diferentes tipos de fontes existentes em Portugal e trazer à luz os elos entre a água e a vida. Continuando nossa viagem de fonte a fonte, terminaremos o nosso passeio na Fonte do Sátiro e aprenderemos mais sobre os segredos da cidade.

O prazer de andar de bicicleta em Estremoz e arredores também pode combinar: – A degustação dos bons vinhos que aguardam nas Grutas de Estremoz. – Ter uma experiência gastronómica na região.

Para passeios de BTT, actividades e estadias, encontre mais informações no site do Ranch do Novo Mundo.